O Quartinho do Bebê (Parte 1)

Ontem passei o dia na ansiedade pela colocação do papel de parede no quarto da minha filhotinha que virá ao mundo em outubro. Podem imaginar como estou babona e bobona, né ?!

Estou hiper ansiosa com essa chegada tão especial e resolvi dividir esse momento com vocês e dedicar esse post para mamães que, assim como eu, estão passando por essa fase tão gostosa de preparar a casa para uma nova vidinha que vem por aí.

Para falar da preparação do Quartinho do Bebê resolvi dividir esse post em partes. Nesse primeiro momento vou falar do que eu julgo mais importante: a escolha do tema do quarto.

1° Passo: Pesquise

Existe um mundo de opções e cores para o quarto do bebê, compre revistas de decoração e use-as como inspiração. Recomendo a Decora Baby e a Estilo Baby as duas tem dicas ótimas e quartos lindos. Elas são vendidas em bancas de jornal mesmo, muito fácil de encontrar.

2° Passo: Escolha um tema

São tantas opções que se você for sair pra procurar sem ter a mínima noção do que quer, vai ficar maluca ! Antes de ir atrás do papel de parede ou das cores para o quarto, defina mais ou menos o que você deseja. Acredite, vai te poupar um bom trabalho.

3° Passo: O papel de parede

Se você optou por colocar papel de parede no quarto do seu bebê, após escolher o tema, está na hora de ir atrás dele. Lembre-se que você deve estar muito certa do que quer antes de comprar, imagina se depois que ele está todo colocadinho no quarto, você resolve que não é bem aquilo que queria ?! Não dá né ?!

Eu sou muito indecisa, já tinha namorado alguns em algumas lojas, até chegar na minha opção final que vocês vão ver logo abaixo, mas quando decidi nem quis saber de mais nada, era isso e ponto final !

Esse foi o tema que eu escolhi pro quartinho da Maria Eduarda. Meu marido queria Ursinhos e eu queria Princesas .. por sorte, encontramos um papel de parede que unia os dois temas e não precisamos sair no tapa. Alguém tem dúvidas que eu ganharia ?! rsrs

Compramos o papel no Mercadão do Papel de Parede, uma opção ótima para quem mora no Rio, o que não falta lá são opções para todos os gostos. São pastas e mais pastas de mostruário, você se perde em tantas ideias. Ainda optamos por usar molduras entre a faixa do papel, dá pra ver melhor no detalhe da foto, não é caro e dá um outro charme no quarto. Fui super bem atendida e a entrega e colocação foi absurdamente rápida. O meu veio de São Paulo, não sei se todos são assim, mas em uma semana ele já estava aqui, colocadinho ! 🙂

Agora que o papel de parede foi definido, precisamos pensar nos móveis e no resto da decoração, mas isso fica para o próximo post dessa categoria, ok ?!

Gostaram do quartinho da Maria Eduarda ?! Eu estou amando !

Vejo vocês no twitter e no facebook !

Beijo beijo :*

Anúncios

2 comentários

Filed under Decoração

2 responses to “O Quartinho do Bebê (Parte 1)

  1. Que lindooo!!
    Gente, a Maria Eduarda já tá arrasando e nem sabe… (Também, com uma mãe dessas, já era de se esperar, né) rs

    Agora quero só ver em que dia de outubro essa princesinha vai chegar… Será dia 04? Fico na torcida, hahaha!

  2. Gabi

    Tá lindo, amiga ! Não vejo hora de ver o quartinho dela pronto ! e de preferência com ela ! hahaha
    Beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s