ItBags – Vale a pena investir ?

Alguns acham um absurdo pagar valores altíssimos por uma bolsa. Outros até acreditam que quem o faz, quer ostentar e apenas carregar grifes poderosas.

A verdade é que muitas pessoas pensam mesmo dessa forma e querem uma bolsa clássica para desfilar e mostrar para as amigas, mas quem gosta de moda sabe que o mundo das ItBags vai muito mais além e, quanto mais você conhece a história desses modelos clássicos e suas peculiaridades, mais têm vontade de obtê-las !

 O que torna uma bolsa clássica e eterna, diferente daquelas que são usadas apenas em uma ou duas temporadas, tão cara ?! 

Além do óbvio – Marketing, Posicionamento da marca, estratégias – existem outros detalhes que muitos não conhecem e eu resolvi apresentá-los aqui hoje ! 🙂

1) Linha de produção: Além de ser limitadíssima, a ItBag passa por uma produção super extensa que inclui diversas estapas e necessita de diversos profissionais altamente capacitados e com um loooongo processo de treinamento. E se engana quem acha que apenas máquinas  fazem parte do processo. Grande parte da tarefa é feita de modo artesanal. Uma Chanel, por exemplo, envolve até 15 pessoas no seu processo de desenvolvimento.

2) Oferta x Demanda: Essa lei todos devem conhecer (oferta x procura). Por estratégia, e por limitação na linha de produção, se produzem menos bolsas do que a demanda gostaria. Existem lista de espera para adquirir alguns modelos de ItBags. É o caso de uma Birkin, da Hermès, que mesmo com preços altíssimos, têm uma demanda constante e fiel, maior do que a empresa consegue produzir de acordo com suas regras.

3) Os detalhes:  Se a perfeição está nos detalhes, as ItBags podem ser consideradas perfeitas ! Nesse tipo de bolsa, todo material é impecavelmente selecionado e testado. As chances de você ter um problema futuro com uma delas é próxima a zero.

4) Tempo de Luxo: Não se aprende a fazer uma bolsa dessas do dia para a noite e é exatamente por isso que essas marcas mantêm seus funcionários há décadas. O treinamento é constante e um empregado da linha de produção demora bastante tempo para estar 100%.

5) De mãe para filha: Essas bolsas têm como responsabilidade servir de herança fashion. Passam de mãe para a filha e duram várias gerações. Para tornar isso possível, é necessário que o material, processos e costura cheguem ao ponto mais alto de perfeição. E para comprovar a teoria da longevidade, é importante ressaltar que todas essas marcas têm eficientes serviços de manutenção que recuperam qualquer problemas (raríssimos, mas que podem aparecer).

Quando se entende um pouco mais o que há por trás dessas bolsas, passamos a valorizar mais certas escolhas. Vai dizer que você não ficou com uma vontadezinha de investir ?

Na minha opinião vale a pena investir em uma bolsa clássica. E vocês, o que acham ?!

Beijo beijo :*

Twitter | Facebook

Anúncios

1 Comentário

Filed under Acessórios

One response to “ItBags – Vale a pena investir ?

  1. Chris

    Gosto muito de sapatos e bolsas. Por mim, teria uma de cada modelo desses ai que voce apresentou, mas me contento apenas com a vermelha, Birkin, da Hèrmes, no meu aniversário que está chegando, ok? rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s