Tá na Moda – Mocassim

Oi genteeeem ..

Resolvi começar a semana com um post que foi dica de uma leitora do blog muiiiiito querida, a Elisa ! Ela estava dando uma voltinha no shopping e percebeu que as vitrines das lojas estão repletas de mocassim e sugeriu que eu falasse sobre esse tipo de calçado aqui ! Sugestão aprovada e imediatamente atendida ! Valeeeeu, Elisa ! 😉

Mocassim é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de sapato criado pelos índios norte-americanos. Eram feitos com casca de árvore  e eram sem saltos. A sola do sapato subia pelos lados e pela ponta dos pés, e se juntava com uma peça em couro em forma de “U”. (Fonte: Wikipédia)

Ele sempre foi considerado um calçado masculino, mas, como temos “roubado” bastante peças do armário dos homens, o mocassim virou peça no armário de algumas mulheres embora não agrade a todas !

Abaixo, alguns looks para vocês se inspirarem na hora de usar esse tipo de sapato ! 🙂

Pics: Google Imagens

Para usar o mocassim tem que ter coragem de arriscar um pouquinho mais na produção. Eles são confortáveis, mas podem deixar o look meio boring. Saia, vestido, calça, short .. Não é difícil de combinar seu mocassim com as peças que você já tem no armário.

Algumas lojas onde você pode encontrar o mocassim: Mr. Cat, Dress to, Arezzo, Sonho dos Pés C&A

Eu não tenho mocassim e nunca usei, na verdade nunca fui fã, mas montando esse post fiquei meio apaixonada por algumas produções e acho que vou experimentar ! E vocês, gostam desse tipo de sapato ?!

Beijo beijo :*

Twitter | Facebook

2 comentários

Filed under Looks, Tá na Moda

2 responses to “Tá na Moda – Mocassim

  1. Elisa

    De nada Leticiaa! Lembrei logo do blog mesmo! Amei as dicas de look, tenho uma festa pra ir no sabado e ja vou usar meu mocassim com um dos looks acima 🙂 beijo!!

  2. Chris

    Mocassim vai e volta. Já usei muito, sempre com jeans. Bj

Deixe uma Resposta

