Longo para as baixinhas

Quem gosta de moda sabe que saias e vestidos longos estão com tudo nesse verão, né ?!

Eu sempre preferi os curtinhos, mas aderi a moda e estou usando com tudo ! Tenho até dois looks do dia com longo pra postar aqui e breve !

Nós sabemos também que a moda pode ser meio ingrata em alguns momentos e não favorecer todos os corpos.

Semana passada uma leitora do blog veio me perguntar se baixinhas podem usar vestido longo. Não foi a primeira pessoa que me pergunta isso então resolvi fazer um post sobre o assunto.

Vou começar respondendo que SIM, as baixinhas podem usar longo, desde que tenham bastante cuidado na hora de fazer essa escolha:

1 – Se for usar um longo, evite estampas horizontas e prefira as verticais que alongam a silhueta.

2 –  Opte por gola “V”, que também são um bom truque para alongar a silhueta. Tomara-que-caia, por outro lado, pode deixá-la ainda menor.

3- Longuete JAMAIS.

4- O vestido NUNCA pode arrastar no chão, se arrastar vai dar a entender que ele realmente não foi feito pro seu biotipo.

5- Dê preferência para usar longo com salto alto e uma bolsa média.

Abaixo temos exemplos de baixinhas que usaram vestido longo e ficaram super bem ! 🙂

(Clique na imagem que ela amplia)

E aí, baixinhas, curtiram a dica ?!

Beijo beijo ;*

4 comentários

Filed under Dúvida da Leitora, Looks

4 responses to “Longo para as baixinhas

  1. Carol

    Ameiii! Foi minha pergunta! ahahhaha \õ/
    Vou ver se agora me jogo nos longos… Vi uma saia na Maria Filó que era a PERFEIÇÃO e fiquei na dúvida =/
    Vou correr, vai que ainda tem dela! rs

  2. patricia de oliveira lancuna

    gostei de saber que as baixinhas podem usar e abusar dos longos,pois eu tenho 1m52,e tinha medo de usar saias e vestidos longos.e mesmo assim de vez enquando eu arriscava a usar e me sentia super bem,até recebia elogios de algumas pessoas e criticas de outras,mas eu nem ligava pois eu estava me sentindo bem..depois que li o vc escreveu que as baixinhas podem então estou mais feliz ainda..

Deixe uma Resposta

