Dica de Livro – A Distância Entre Nós

Hoje vou deixar nossos papos fashionistas de lado e dar uma dica ótima de leitura !

 Pedi que minha mãe me emprestasse um livro legal para ler e ela, prontamente, me emprestou esse. Falou que a leitura era leve e muito rica e que eu, certamente, iria gostar. Mamis sabe mesmo das coisas .. Fiquei fascinada ao conhecer uma realidade tão diferente da minha e um pouco chocada com as verdades que me foram apresentadas. O livro, “A Distância Entre Nós” me fez refletir muito sobre o mundo em que vivemos, onde muitas vezes o dinheiro e o poder falam mais alto do que a honestidade e o caráter. Onde o que vale mais não são os valores que você tem e sim a sua posição social.

Acredite, não dá vontade de parar de ler e, após o término da leitura, tenho certeza que o seu olhar para o mundo será diferente.

Livro: A distância Entre Nós
Autor: Thrity Umrigar
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Internacional | Romance
Páginas: 411
Lançamento: 2006
Sinopse: ” Todas as manhãs, Bhima, uma empregada doméstica, deixa o seu barraco e vai cuidar da casa de Sera- onde será sempre uma estranha, cujos objetos e móveis nunca poderá usar. No entanto, ainda que apartadas pela classe social e pelo sangue, Bhima e Sera são unidas pelos laços femininos e pelas experiências de vida que compartilham.
Sera é uma dona de casa de classe média alta cuja opulência material esconde a vergonha e a desilusão de um casamento violento. Bhima, analfabeta resignada, está endurecida por uma vida de sofrimentos e perdas.
A distância entre nós revela, de forma emocionada e contundente, como as biografias são definidas e atropeladas pela história. Passado na Índia de hoje e testemunhado por duas mulheres dolorosamente reais, este romance capta intensamente o modo pelo qual as dores humanas ultrapassam as divisões de classe e cultura. “

 Dei uma pesquisada e o livro custa em torno de R$39,90 .. Vale cada centavo, eu garanto !

Beijo Beijo ;*


2 comentários

Filed under Dicas de Livro

2 responses to “Dica de Livro – A Distância Entre Nós

  1. Aline

    Confirmo tudo, já li esse mesmo livro aí que está com vc, e realmente me fascinou, adorei!!!!!

  2. Legal! Fiquei curioso. Aproveito pra deixar uma sugestão de post. Seria sobre nós homens, poxa! rs..um look, acessórios ou qualquer outra coisa voltada para o universo masculino. 😉 Bjo e parabéns pelo blog!!

Deixe uma Resposta

