Category Archives: Dúvida da Leitora

Dicas Para Unhas Mais Fortes e Lindas

 Sempre gostei de fazer swatches e falar de lançamentos de esmaltes aqui no blog. Muita gente adora e, há um tempo atrás, uma leitora comentou em um post perguntando como deixar as unhas mais fortes. Acredito que muitas tenham essa dúvida e por isso resolvi criar um post com algumas dicas. Espero que gostem 🙂

1) Linha Casco de Cavalo:

Muita gente acha que é bobeira, mas realmente funciona. A linha Casco de Cavalo possui diversos produtos para deixar suas unhas mais fortalecidas e lindas, são eles:

Base Hipoalergênica 

Revitalizante: regenera, fortalece e recupera as camadas danificadas das unhas.

– Base endurecedora: com cálcio e D Pantenol. Não contém tolueno nem formaldeído. Já testei e FUNCIONA MESMO ! 

– Vitalizante: vitaliza e endurece as unhas. Mantém as unhas resistentes e inquebráveis.

– Óleo de Cravo: recupera unhas enfraquecidas quebradiças, rachadas ou com calosidades.

– Base fortalecedora: hidrata as unhas e supre a carência de vitaminas. 

2) Removedor de esmaltes no lugar da Acetona:

Na hora de remover o esmalte das unhas opte pelo Removedor de Esmaltes no lugar da acetona. Demora um pouquinho mais para sair, mas não é prejudicial, muito pelo contrário: os removedores levam lubrificantes e emolientes nas suas fórmulas o que ajuda a deixar suas unhas ainda mais fortalecidas e hidratadas.

3) Linha de Tratamento Risqué + Risqué Technology:

Duas linhas diferentes com o mesmo intuito: deixar suas unhas impecáveis.

A primeira (Linha de Tratamento Risqué) possui produtinhos como:

Base Fortalecedora: Nome auto-explicativo (Já testei e aprovo)

Amolecedor de Cutículas 

– Base 2 em 1: Protege as unhas e o esmalte, reforçando o acabamento e a cor. Pode ser usada antes da esmaltação ou para dar brilho extra depois.

 Todos os ítens da linha (no total são 12, mas falei somente dos mais relevantes para o post) possuem óleo de orquídea (com propriedades reparadoras) e ômega 6.

A segunda linha (Risqué Technology) é composta por quatro produtos:

– Cobertura Brilhante

– Base Reestruturadora: Unhas mais fortes e resistentes

– Base Niveladora: Unhas mais lisas e resistentes

– Reparador Noturno: Unhas nutridas e restauradas

4) Cuidados com a Cutícula:

Esse conselho eu dou, mas não aplico, rs. O correto mesmo é deixá-las exatamente aonde estão ao invés de removê-las. Elas são nossa proteção e evitam a entrada de micro-organismos. Nos pés, por exemplo, há risco de infecções e bactérias. E quanto mais a gente tira, mais elas crescem. O ideal é usar produtos para hidratá-las e apenas empurrá-las, elas param de crescer com o tempo.

Tudo é uma questão de costume, eu não consigo, infelizmente !

5) Descanso das unhas:

Quem faz muito a unha precisa saber que é bom que ela permaneça de 1 a 2 dias sem esmalte ! A unha precisa “respirar”. Além disso é bom intercalar o uso de cores escuras com o uso de cores claras, muito esmalte escuro nas unhas podem deixá-las amareladas.

6) Granado:

Outra linha de tratamento ótima que merece nossa atenção é a Linha PINK, da Granado. Ela também possui produtos que ajudam a deixar nossas unhas mais belas.

– Cera nutritiva unhas e cutículas:  Promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

– Creme para cutículas: Rico em ativos emolientes, que hidratam e amaciam as cutículas. Estes ingredientes permitem empurrá-las facilmente, sem retirar a camada protetora da unha. 

– Óleo fortalecedor para unhas: Fórmula de rápida absorção que atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas deixando as unhas fortes, protegidas e mais saudáveis. Pode ser aplicado por cima do esmalte, sem deixá-los opacos.

Gostou ?! Então deixe seu comentário 😉

Beijo Beijo ;*

Anúncios

11 comentários

Filed under Cosméticos, Dúvida da Leitora, Esmalte, Fica a dica

TV Básico & Chique – Make para o dia !

Oi genteeeeem ..

hiper nervosa e envergonhada com o post de hoje ! Sempre quis elaborar um vídeo legal aqui para o blog, mas ficava adiando, enrolando e não fazia nunca !

Semana passada postei os produtinhos que eu uso pra me maquiar diariamente. Acontece que recebi alguns emails por conta desse post, e a maioria pedia a mesma coisa: o make passo a passo !

Gente, eu confesso que fiquei na dúvida se fazia ou não. Primeiro porque eu nem sei se o modo como eu me maquio é o correto então, como vou ensinar ?! Segundo porque fiquei imaginando como eu ficaria no vídeo, a voz, o rosto, enfim .. me deu um friozinho na barriga ! rs

Bom, eu criei coragem e o resultado vocês vão conferir agora ! O áudio do vídeo não ficou tão bom porque está tendo uma obra no apto de cima, então já viu né ?! Mas acho que dá pra entender tudo que eu falo ! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo, ok ?!

Meeeeu Deus, depois desse vídeo eu reparei que eu tenho mania de mexer no cabelo o tempo todo ! Que nervoso !

Aliás, acho que já tenho um tema para o próximo: hidratação capilar ! Porque né ?! Que pontas são essas ?! Cruuuuzes !

Fiquei cismada que no vídeo não dá pra ver bem a make então tirei uma foto ! Queria fazer um antes e depois, mas esqueci de fotografar antes de começar o vídeo.

Uma foto da make pra vocês verem. Bem discreta mesmo !

Fotografei também os produtinhos que eu usei. Depois que eu terminei o vídeo descobri que o lápis que eu uso é da Avon, mas não sei se ainda vende ! Vou procurar saber e atualizo vocês !

Produtinhos usados: Studio Fix MAC (NW35) , Bronzer Victoria's Secret (Beach Bunny) , Studio Finish Concealer MAC (NW30), Batom MAC (Kinda Sexy) , Máscara para cílios Victoria's Secret (Black Tastic) , Loose Face Powder Victoria's Secret (Medium 20) , Lápis Marrom Avon , Pincel 187 MAC, Pincel 217 MAC , Pincel Natura.

 Quero agradecer MUITO a minha amiguíssima linda e fofa, Gabi Paes Leme, que filmou o vídeo e fez as fotos pra mim ! Obrigada, amiga !

Tô super ansiosa pra descobrir o que vocês acharam !

COMENTEEEEEEM !

Beijo Beijo ;

5 comentários

Filed under Cosméticos, Dúvida da Leitora, Dicas de Make Up

Make up de todo dia !

Sou viciada em maquiagem, eu confesso ! Não consigo sair, nem pra ir na padaria, sem o meu kit (pó+corretivo+blush+rímel) e assumo o meu exagero !

Esses dias recebi o email de uma leitura perguntando o que eu usava e/ou recomendava para usar durante o dia para fazer uma make levinha, daquelas que te deixam com uma aparência saudável sem ficar over !

Bom, eu não sou expert em maquiagem, nunca fiz curso e tudo que sei aprendi sozinha, mas consigo me virar e nunca fiquei na mão. Acho que até poderia arriscar e ousar mais na hora de me produzir pra noite, por exemplo, mas meu marido odeia maquiagem mais forte e eu acabo indo na onda dele mesmo gostando tanto !

Fotografei os meus queridinhos, aqueles que eu uso diariamente, para vocês ..

Rímel VS: Uso só para o dia, dá um volume incrível e não precisa passar horas em frente ao espelho, dou uma passadinha e fica ótimo !

Gloss VS: Passo pouquinho pra dar uma hidratada, até porque se exagerar ele fica meeega melado.

Bronzer VS: É o meu blush diário, fico com cara de “oi, tô sempre na praia, morra de inveja” .. rs

Corretivo MAC: De dia, de tarde, de noite .. toda hora, não largo e não troco por nada nesse mundo !

Pó compacto MAC: É que nem o corretivo, meu queridinho de beauté, sempre faço estoque quando viajo !

Simples, né ? Nada demais mesmo .. Querem ver como fica ?

Não reparem minha cara de pamonha, ok ? rs .. A qualidade não é das melhores porque foi tirada do celular, mas acho que dá pra ver a “cara saudável sem exageros”.

Ah, e se você  também usa muita make, não esqueça de hidratar sempre a pele. Eu estou experimentando um sabonete líquido maaara !

O Deep Clean, da Neutrogena, é ótimo ! Limpa bem a pele e tem um cheirinho de fruta super agradável. Vale a pena experimentar.

É isso gentemmm, espero que tenham gostado do post !

Beijo Beijo ;*

Deixe um comentário

Filed under Dúvida da Leitora, Dicas de Make Up

Longo para as baixinhas

Quem gosta de moda sabe que saias e vestidos longos estão com tudo nesse verão, né ?!

Eu sempre preferi os curtinhos, mas aderi a moda e estou usando com tudo ! Tenho até dois looks do dia com longo pra postar aqui e breve !

Nós sabemos também que a moda pode ser meio ingrata em alguns momentos e não favorecer todos os corpos.

Semana passada uma leitora do blog veio me perguntar se baixinhas podem usar vestido longo. Não foi a primeira pessoa que me pergunta isso então resolvi fazer um post sobre o assunto.

Vou começar respondendo que SIM, as baixinhas podem usar longo, desde que tenham bastante cuidado na hora de fazer essa escolha:

1 – Se for usar um longo, evite estampas horizontas e prefira as verticais que alongam a silhueta.

2 –  Opte por gola “V”, que também são um bom truque para alongar a silhueta. Tomara-que-caia, por outro lado, pode deixá-la ainda menor.

3- Longuete JAMAIS.

4- O vestido NUNCA pode arrastar no chão, se arrastar vai dar a entender que ele realmente não foi feito pro seu biotipo.

5- Dê preferência para usar longo com salto alto e uma bolsa média.

Abaixo temos exemplos de baixinhas que usaram vestido longo e ficaram super bem ! 🙂

(Clique na imagem que ela amplia)

E aí, baixinhas, curtiram a dica ?!

Beijo beijo ;*

4 comentários

Filed under Dúvida da Leitora, Looks

Qual o decote ideal para você ?!

Oi Genteeeeem ..

O post de hoje é uma resposta para o e-mail da Carolina Duarte, 22 anos que mora em São Paulo. Ela vai ser madrinha de um casamento, quer usar um vestido legal, mas tem muiiito busto e não sabe qual o melhor tipo de decote para ela.

Como eu sei que a dúvida dela é a dúvida de muiiiiitas, resolvi fazer um post para vocês descobrirem qual o melhor decote para o seu tipo físico

1. Decote em V:

– Afina o corpo e alonga a silhueta. Ideal para as baixinhas ou acima do peso, faz com que pareçam mais magras.

2. Decote em V Profundo:

– Alonga longar o pescoço e a silhueta, além de disfarçar o tamanho dos ombros. Ideal para quem quer estreitar mais a silhueta e têm nos seios um ponto forte do corpo.

3. Decote Quadrado:

– Ótimo para disfarçar seios volumosos, além de reduzir a largura dos ombros. Não é o ideal para mulheres magras porque pode deixar uma sobra nas laterais.

4. Decote Canoa:

– Valoriza a nuca e o pescoço, além de chamar atenção apara os ombros.

– Fica ótimo em quem possui quadris largos por desviar a atenção da parte inferior do corpo.

5. Decote Cigano:

– Valoriza os ombros e, o franzido, dá volume aos seios.

– Ideal para quem tem seios pequenos/médios.

6. Meia Taça:

– Indicado para quem tem seios pequenos e totalmente inadequado para quem tem o busto maior que 44 ou com seios flácidos. 

7. Tomara que caia:

– Ideal para valorizar os ombros.

– Fica bom em quem têm seios médios e em mulheres altas (a ausência de alças reduz a altura da silhueta).

8. Decote Frente Única:

– Amplia o tamanho dos ombros e, quando combinado com sutiã, pode valorizar os seios.

9. Decote Profundo Nas Costas:

– Chama a tenção para a parte superios do tórax.

– Ideal para quem quer esconder o bumbum e manter o olhar das pessoas para cima.

10. Decote Cruzado Nas Costas:

– Disfarça a largura entre os ombros e atrai o olhar para o centro das costas.

– Ideal para quem têm costas largas.

Carol, espero ter te ajudado. Depois manda uma foto com o vestido pra gente ver, ok ?!

E aí, vocês gostam desse tipo de post ?!

Quem tiver dúvidas ou quiser mandar sugestões é muito fácil: blogbasicoechique@gmail.com 😉

Beijo beijo :*

Twitter | Facebook

Deixe um comentário

Filed under Dúvida da Leitora, Fica a dica, Looks

RIR – O que vestir ?

Não tem jeito, faltam dois dias para o Rock in Rio e ninguém fala mais em outra coisa. Eu confesso que estava muiiiiito afim de ir, principalmente para ver a Katy Perry de pertinho, mas vou ter que esperar um pouquinho (quem sabe em 2013 ?! rs) .

Acredito que uma grande preocupação da maioria das mulheres é o que vestir num meeeega evento como esse, afinal queremos conforto e beleza ao mesmo tempo, né ?!

Separei alguns ítens que eu acho que funcionam totalmente para  curtir o show de maneira confortável .. Espero que vocês gostem 🙂

Nada como t-shirts divertidas e modernas pra compor um look pro RIR !

Sou totalmente a favor de deixar saias e vestidos dentro do armário e cair no shortinho e até na calça jeans. Acredite, você vai se sentir bem melhor na hora de pular, sentar e aproveitar as atrações do evento !

O salto alto pode ceder lugar para o tênis, sapatilhas e rasteirinhas ..

Acessórios são indispensáveis pra compor seu look com estilo 😉

Gostaram da dica ?! Espero que siiiim .. 

Comenteeeeem 🙂

Beijo beijo :*

Twitter | Facebook  

2 comentários

Filed under Acessórios, Dúvida da Leitora, Fica a dica, Looks

Dicas de Make Up – Dúvida da Leitora

Oi genteeeem ..

Recebi um email de uma amiga pedindo um help na hora de escolher base e pó. A dúvida dela era se ela deve ou não combinar a cor desses ítens com o corretivo. Paaaty, esse post é pra você ! 🙂

Vou começar respondendo a pergunta: O ideal é comprar base, pó e corretivo no mesmo tom.

Na hora de escolher esses ítens é bom testar no rosto mesmo, não na mão e nem no pescoço ! O resultado real você só vai conseguir testando no rosto mesmo, não tem jeito !

Como saber se está escolhendo o tom certo ?! É simples: pegue a base/pó/corretivo e passe na maça do seu rosto, se ela sumir, é esse o tom !  

O tipo de base também é algo que você deve considerar na hora de escolher a que quer comprar:

– A base líquida é mais pesada e não fica legal para quem tem a pele oleosa ou até mesmo mista.

– A base bastão é mais fácil de aplicar e fica mais leve no rosto, sempre recomendo essa. 

Outra questão da Paty era encontrar maquiagem boa e barata .. Afinal não é sempre que podemos inve$tir em produtinhos importados, né ?! Abaixo vão algumas dicas de marcas que eu conheço e sei que possuem bons produtos.

 Outros produtinhos que eu já usei e recomendo são os da Natura. São muito bons e com um preço bem acessível.

Agora se você quer inve$tir em maquiagem boa e de primeiríssima qualidade, entra no site Sack’s e faça a festa. É ótimo para encomendar maquiagens importadas. O único problema é que você deve conhecer bastante sua pele para não comprar o produto errado.

Eu já fiz um post aqui sobre a M.A.C , sou apaixonada pelos produtos da marca e me dou super bem com eles .. É uma boa opção também.

E aí, Paty .. Consegui te dar um help ?! Espero que sim !

Leitoras do Blog, vocês curtem esse tipo de post ?! Qualquer dúvida manda um e-mail, sempre que eu puder, vou ajudar: blogbasicoechique@gmail.com

Beijo beijo :*

Twitter | Facebook

1 Comentário

Filed under Cosméticos, Dúvida da Leitora, Dicas de Make Up